Para conscientizar sobre biometria, TRE-MS realizará Audiência Pública em Três Lagoas

O evento acontecerá no Plenário da Câmara Municipal, às 9h, nessa quarta-feira (25)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza nesta quarta-feira (25). às 9h, Audiência Pública para tratar da revisão de eleitorado, em curso no município de Três Lagoas.

O evento ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas, situado na Rua Sunão Miura, 71, no Bairro Santos Dumont, e contará com a presença dos Juízes da 9ª e 51ª Zonas Eleitorais, Aline Beatriz de Oliveira Lacerda e Rodrigo Pedrini Marcos, respectivamente. O prefeito do município, Ângelo Chaves Guerreiro também deve estar presente.

Conscientização

A reunião pública procura sensibilizar e mobilizar eleitores, classe política e demais segmentos da sociedade três-lagoense, acerca da importância em se realizar o cadastramento biométrico eleitoral, uma vez que eventual ausência do eleitor ao chamamento do Justiça Eleitoral acarretará diversos empecilhos ao cidadão.

Dentre as restrições para quem não comparecer às urnas, estão o direito de votar e ser votado, emissão de passaporte, matrícula em instituições de ensino público, contrair empréstimos em bancos oficiais, tomar posse em cargo público, receber salário (se for servidor público) e, até mesmo, restrições no CPF.

A biometria é obrigatória a todos os eleitores regularmente inscritos no município, ainda que figurem em condições de facultatividade de exercício do voto (eleitores entre 16 e 18, e acima de 70 anos), sob pena de cancelamento da inscrição eleitoral. O prazo se encerra no dia 08 de outubro próximo.

Mais notícias