Para comemorar o Dia da Árvore, TJMS distribui mudas

Nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, serão distribuídas 600 mudas de árvores no Tribunal de Justiça, no Fórum da Capital e no Cijus. A exemplo de anos anteriores, a distribuição é feita em comemoração ao Dia da Árvore, dia 21 de setembro.

As mudas estarão disponíveis para retirada a partir das 12 horas nos três locais e as espécies disponíveis esse ano serão acerola, romã, pitanga, jacarandá, guarapuruvu, paineira rosa, aroeira pimenteira, urucum colorado, ipê roxo e pindó. As plantas foram doadas pelo setor de arborização da empresa Águas Guariroba, pela Semadur e pelo Sr. Nereu Rios, do Viveiro Florescer.

As mudas para distribuição estarão nos seguintes locais:
TJMS – gazebo
Fórum – Jardim Central
Cijus – próximo à lanchonete, no pavimento térreo.

Saiba mais – Esta data comemorativa foi escolhida para que marque o início da primavera no hemisfério sul, que acontece no dia 23 de setembro.

A comemoração tem objetivo de aumentar a conscientização a respeito da preservação das árvores. Assim, desde 2017, o Tribunal de Justiça decidiu colaborar com essa conscientização e doa mudas para que todos plantem e contribuam para um meio ambiente melhor.

Mais notícias