Para acolher policiais e suas famílias, igreja é inaugurada em Campo Grande

Encontros serão realizados aos domingos às 18h30

Com a proposta de acolher e cuidar dos integrantes da força de segurança de Mato Grosso do Sul e seus familiares a CCOF (Comunidade Cristã Oficina da Família) foi inaugurada no sábado (14), em Campo Grande.

A igreja que surgiu como complementação ao trabalho já realizado pela UCMEM-MS (União Cristã dos Militares e esposas de Militares de Mato Grosso do Sul), com encontros, palestras e eventos para oferecer apoio emocional e espiritual aos policiais e suas famílias.

Segundo a pastora Angela Dutra, o projeto surgiu em 2016, idealizado por ela e pelo marido policial militar e também pastor Eder Dutra, com a finalidade inicial de promover a integração das policiais femininas e esposas dos militares.

Pastor Eder e Pastora Angela, líderes da igreja, junto com seus filhos. (Divulgação, CCOF)

“Com o passar do tempo, o projeto foi tomando forma, ao ponto de envolver toda a família, surgindo a ideia da implantação de uma igreja que pudesse propor através da fé e do evangelho, uma transformação de vida, das convicções e da saúde emocional dos homens e mulheres da farda”, relata Angela.

A CCOF junto com psicólogos e terapeutas, pretende realizar diversas campanhas e palestras com foco na prevenção ao suicídio, detecção dos sintomas e reconhecimento dos sinais de alerta no cotidiano dos policiais.

A nova igreja que tem como líderes o policial militar Eder Dutra e sua esposa Angela Dutra, cantora e ativista de movimentos sociais no estado, está localizada na região norte da capital, com atividades semanais e reuniões aos domingos no período noturno.

“O suicídio é um fenômeno complexo, muito evidente e tem atingido os policiais na atualidade. Em Mato Grosso do Sul, só em 2019, três policiais cometeram suicídio”, conta Ângela.

A pastora Ângela destaca ainda, que a ideia é atender não só os policiais militares, mas todos os agentes de segurança do Estado e a sociedade civil.

A Comunidade Cristã Oficina da Família está localizada na avenida Senhor do Bonfim, 1939, Parque Novos Estados e os cultos são realizados aos domingos às 18h30. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 9 9217-4323.

Na inauguração estiveram presentes o Coronel PM Wilson Sérgio Monari (Cmt do CPM), Coronel PM Alírio Villasanti (presidente da AOFMS) e o Major Maurício Flores, representando o Comandante Geral Waldir Ribeiro Acosta.  Além dos Oficiais e Praças da PMMS, Policiais Civis, Bombeiros Militares, agentes da Polícia Federal, líderes religiosos e empresários.

Mais notícias