Palestra gratuita vai ensinar técnicas de como armazenar alimentos

A técnica pode ajudar moradores a aproveitar todas as promoções no supermercado

Os moradores poderão participar de uma palestra gratuita que ensinará técnicas para armazenar e estocar alimentos nesta quinta-feira (25), no Bairro Guanandi, em Campo Grande. A técnica, que já virou pauta no Jornal Midiamax, ajuda na economia doméstica e deixa que moradores aproveitem promoções.

O armazenamento de alimentos, com técnicas específicas para cada tipo produto, é um recurso que permite estocar os grãos, farináceos e outros itens secos, e faz com que os alimentos possam ser mantidos por anos guardados.

Armazenar alimentos também pode auxiliar na economia, quando determinados produtos em épocas de escassez apresentam alta de valor. Campo Grande já observou diversos períodos em que o feijão, por exemplo, alcançou preços exorbitantes devido à diminuição da oferta.

A prática de armazenar alimentos também pode “salvar” as famílias em outras situações, como de desemprego e dificuldades financeiras. Durante a palestra, voluntários ensinarão diversas técnicas para armazenar alimentos como arroz, feijão, farinhas, macarrão e outros grãos e alimentos secos. A participação é gratuita e não é necessário realizar inscrição.

O número de vagas é limitado. Os voluntários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias já ministraram palestras sobre saúde financeira pessoal e familiar e já ofereceram mais de 300 vagas de cursos de capacitação profissional em diversas áreas.

Serviço: A palestra Armazenamento de Alimentos vai acontecer nesta quinta-feira, 25 de julho, às 19h, na capela de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, situada à avenida Marechal Deodoro, 1735, bairro Guanandi.