Ônibus ‘quebra’ na Júlio de Castilho e é o sétimo veículo estragado em um mês

Veículos que deixam passageiros na mão tem sido cada vez mais recorrentes na Capital

Mais um dia começa e um novo ônibus ‘quebra’ em Campo Grande. Na manhã desta sexta-feira (29), um veículo da linha 085 (Morenão/Júlio de Castilho) parou de funcionar na avenida Júlio de Castilho, na Vila Alba. Este já é o sétimo caso de ônibus com defeito enviado pelos leitores ao Jornal Midiamax neste mês.

Um leitor enviou as imagens do ônibus parado na avenida Júlio de Castilho, a poucos metros da avenida Yokoyama. Segundo ele, o ônibus parou no ponto e não funcionou mais. “Ele parou do nada e o motorista pediu para descer”, diz.

Um outro veículo também parou no ponto e não conseguiu dar partida na quinta-feira (28). O ônibus parou na avenida Manoel da Costa Lima e deixou os usuários na mão.

Mais ônibus quebrados

O ônibus articulado da linha 087 – General Osório Guaicurus deixou os passageiros na mão no dia 6 de novembro em Campo Grande. O ônibus ‘apagou’ em plena Rui Barbosa na manhã e precisou ser rebocado por outro veículo. Os passageiros que estavam coletivo tiveram que descer e alguns até foram a pé até a avenida Afonso Pena.

Nesse mesmo dia um dos 20 novos veículos entregues para o transporte público de Campo Grande teve problemas elétricos e deixou passageiros a pé no Centro da cidade. Desta vez, o veículo que fazia linha 401 (José Abrão) teve a pane quando chegou no ponto de ônibus na Rua Maracaju, entre a 13 de Maio e a 14 de Julho. Os passageiros que estavam no interior, precisaram descer para esperar outro veículo ou seguir viagem de outra maneira.

No dia 18 de novembro mais um ônibus deixou os passageiros na mão. O veículo apresentou defeito e os usuários seguiram a pé até o terminal mais próximo. O ônibus era da linha 237 (Oscar Salazar-Terminal Nova Bahia) e apresentou defeito nas proximidades do Terminal Nova Bahia.

No dia 22 de novembro, os passageiros que seguiam para o Terminal Júlio de Castilho ficaram a pé após ônibus do Consórcio Guaicurus quebrar. Conforme informações de leitores, o veículo quebrou na avenida em trecho próximo ao cruzamento com a Rua Ricardo Franco, na Vila Alba, sentido centro-bairro.

No dia 26 de novembro, um ônibus da linha 070 que seguia sentido terminal General Osório estragou a menos de uma quadra do terminal Morenão. A situação causou revolta e estresse para os passageiros que seguiam para destinos diversos. Os passageiros tiveram que voltar andando até o terminal para esperar o próximo coletivo.

(colaborou Ana Palma)

Mais notícias