Publicidade

Onça parda é atropelada em rodovia de Campo Grande

A PMA chegou a ser acionada

Uma onça parda morta foi flagrada por morador caída no acostamento da rodovia MS-080, a 10 km de Campo Grande. O bicho, um macho, estava com sinais de atropelamento.

Voltando de fazenda na região, Marcelo Calazans disse ao Jornal Midiamax que vi a carcaça do animal por volta das 11h30 e resolveu parar para registrar. “Eu estava saindo da fazenda da família quando vi o animal parado no acostamento. Pelo o que vi, pelos sinais que ele tinha, quase certeza de que havia sido atropelado”, disse Marcelo.

O morador tratou de logo acionar a PMA (Polícia Militar Ambiental), mas foi surpreendido pois, segundo a equipe, não é de sua competência recolher animais mortos. A reportagem apurou com a PMA que, nesses casos, a Solurb deve recolher ou algum sitiante da região é orientado a recolher o animal e enterrar.

Marcelo até questionou se a carcaça do bicho não poderia ser usado para outras finalidades, como taxidermia ou estudos universitários no curso de agrárias em alguma faculdade, mas animal acabou sendo enterrado por fazendeiro que mora nas localidades.

 

Mais notícias