Obras podem secar lago e fechar parte do Parque das Nações Indígenas

Desassoreamento no lago principal começou na segunda-feira

Durante coletiva na Governadoria, nesta terça-feira (18), o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) afirmou que o Parque das Nações ‘provavelmente’ tenha que ser parcialmente fechado devido às obras de desassoreamento do lago.

“Estamos discutindo qual a melhor maneira de retirar os caminhões de areia do lago 2, de forma que não interfira muito na condição de uso do parque, mas provavelmente nós teremos que fechar parcialmente em função do risco dessa operação”, diz.

Ainda de acordo com Verruck, as obras no lago principal, que começaram na segunda-feira (17), despertaram uma nova preocupação. “Surgiu uma grande preocupação em relação aos peixes. Tivemos que fazer uma redução no nível de água, senão não dá para retirar essa areia, portanto, esse rebaixamento é necessário. Pode ser necessário também secar o lago, para isso nós vamos retirar os peixes. Se for o caso a gente fecha a comporta e eleva o nível da água para que não ocorra nada com os peixes que estão ali, pois devem ser preservados”, conta.

Mais notícias