Obra na rotatória da Zahran com Joaquim Murtinho deve ser entregue até o Natal

As obras fazem parte de um projeto de reordenamento do trânsito na região da avenida

Iniciadas nesta semana, as obras de readequação do trânsito na rotatória da Avenida Eduardo Elias Zahran com a Rua Joaquim Murtinho devem ter a fase de instalação de semáforos inteligentes entregue antes do Natal, segundo previsão da prefeitura de Campo Grande. A intervenção é feita inspirada em obras como o da rotatória da Via Park e da Coca-Cola para solucionar os problemas de tráfego na região.

O recapeamento da Avenida Ceará já começou e tem o objetivo de acabar com as ondulações no asfalto. Durante as obras apenas uma das pistas ficará disponível para tráfego de veículos. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) recomenda que os motoristas usem rotas alternativas e evitem passar pelos locais nos próximos dias.

Já a obra que irá remover a rotatória da Joaquim Murtinho com a Ceará está prevista para começar apenas em janeiro do próximo ano. Na adequação, a rotatória será substituída por semáforos.

Paralelamente o projeto de modernização dos semáforos continuam na Avenida Eduardo Elias Zahran. Os semáforos passarão a ser controlados online, garantindo o sincronismo dos equipamentos por meio de fibra óptica.

Outra mudança é que câmeras estão sendo instaladas nos semáforos para contagem do fluxo de carros que passa em cada local. Muitos acreditam que as câmeras possam invadir a privacidade dos motoristas, mas a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) explicou que a ação é apenas para contabilizar o tempo de sinal verde e vermelho da Zahran e das ruas transversais.

 

Mais notícias