Número de passageiros no Aeroporto de Campo Grande deve crescer 3% em julho, estima a Infraero

Cerca de 5,6 mil passageiros a mais que o mesmo período em 2018 deverão embarcar ou desembarcar na Capital

A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS) deve crescer durante as férias de julho, conforme estimativa da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). A expectativa é que entre os dias 28 de junho e 4 de agosto, mais de 194 mil viajantes passem pelo aeroporto, entre embarques e desembarques.

O número supera em 5,6 mil passageiros os 188,4 mil contabilizados no mesmo período do ano passado, o que reflete aumento de cerca de 3%.

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o período, uma série de ações foram adotadas para atender ao grande fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários.

Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” e a equipe do Balcão de Informações também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes.

De acordo com a Infraero, o terminal de Campo Grande tem capacidade para processar 3,8 milhões de passageiros por ano e registrou no acumulado de 2019, entre os meses de janeiro a maio, mais de 647,2 mil viajantes. Atualmente, três companhias aéreas contam com voos a partir de Campo Grande – Azul, Gol e Latam – que ligam a cidade a sete destinos nacionais: São Paulo, Guarulhos e Campinas (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Confins (MG).

(Com informações da assessoria)

Mais notícias