Publicidade

Notificação dá prazo de 5 dias para 200 famílias desocuparem área no Noroeste

Favela da Conquista existe há mais de 10 anos

As 200 famílias da favela da Conquista, localizada no Jardim Noroeste, em Campo Grande, estão correndo risco de ficarem desabrigadas, após notificação recebida na manhã desta sexta-feira (17), que deu um prazo de 5 dias para saírem do local.

De acordo com as informações dos moradores, há cerca de 3 dias maquinários foram vistos no local, mas até eles acharam que fossem da prefeitura. “Tem umas patrolas mexendo aqui faz três dias, mas só hoje eles nos disseram ser da Prefeitura e entregaram as notificações, dizendo que temos 5 dias para ir na EMHA (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande)”, explica.

Foto: WhatsApp

A área é ocupada há mais de 10 anos, e nenhum deles recebeu nenhuma notificação antes. “Eu moro aqui há 5 anos, mas a favela já existe há 10 anos, nunca recebemos notificação nenhuma. Eles disseram que na EMHA vão dizer quanto tempo teremos para sair e pode variar de 5 a 30 dias, como a gente faz? ”, contou uma das moradoras.

“Eles não disseram se vão dar casa para gente, o que vão fazer aqui. Tão dizendo que na EMHA vão dar o prazo para sair. Eles não informaram nada para a gente”

Prefeitura

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura, mas não teve retorno até a publicação da reportagem.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Mais notícias