No escuro: cabos são furtados e inauguração de sistema de LED é adiada

Prefeitura faria entrega da iluminação nesta terça-feira

Evento marcado para esta terça-feira (13) entregaria à população a iluminação de LED da Avenida Duque de Caxias e da Orla Morena, mas a entrega precisou ser cancelada porque fios foram furtados e parte da iluminação não funcionou.

Segundo técnicos da prefeitura, todo teste do sistema de iluminação foi feito nesta segunda e nenhum problema foi encontrado. No fim da tarde desta terça, no entanto, as lâmpadas não ligaram automaticamente e equipes do municípios descobriram o furto.

O titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, estava no local e o evento faz parte da programação dos 120 anos de Campo Grande. O secretário lamentou os episódios de furto e lembrou que recentemente licitação foi aberta só para adquirir fiação furtada.

 

Foto: Leonardo de França, Midiamax

Cerca de sete postes foram danificados na Orla Morena e as luzes não se acenderam. Com isso, a entrega do sistema de iluminação ficou para a próxima terça-feira (20). A expectativa é que nos próximos sete dias os fios sejam trocados e o sistema volte a funcionar.

Boletim de ocorrência já foi registrado na Polícia Civil e o caso deve ser investigado. O prejuízo ainda não estimado pela prefeitura.

Ao todo, a prefeitura comprou 46,5 mil lâmpadas de LED, e 2,5 mil foram instaladas. A previsão é que as avenidas Ludio Martins Coelho, Gury Marques, Fernando Corrêa da Costa e Ernesto Geisel comecem a receber a nova iluminação nos próximos dias. Além da Duque de Caxias e Orla Morena, as novas lâmpadas já iluminam a Euler de Azevedo e Cônsul Assaf Trad. 

 

Mais notícias