Não se atrase: Portões para o Enem fecham ao meio-dia em MS

Estudante só podem entrar com a apresentação de documento oficial com foto

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é realizado neste domingo (3) e os candidatos devem ficar atentos aos horários de fechamentos nos portões. Vale lembrar que os horários são diferentes nos estados do Brasil, já que a programação da prova segue o horário oficial de Brasília. Em Mato Grosso do Sul, os portões fecham às 12 horas.

O diretor de Gestão e Planejamento do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Murillo Gameiro, lembra que é proibida a entrada do participante, no local de prova, após o fechamento dos portões. “Por isso, é importante ficar atento com o horário local, caso não seja o mesmo de Brasília”.

O Enem ocorrerá em dois domingos, 3 e 10 de novembro. O Inep sugere que o participante conheça seu local de prova com antecedência. Em MS, os portões abrem às 11h e fecham às 12h. As provas começam às 12h30 e terminam às 18h.

O acesso à sala de provas só será permitido com a apresentação de documento oficial de identificação com foto, conforme previsto em edital. O Inep recomenda que o participante leve também o Cartão de Confirmação da Inscrição impresso, que já está disponível na Página do Participante e no aplicativo do Enem.

Mais notícias