Nada de trilha: Por condições climáticas, passeios ao Morro do Ernesto estão suspensos

Devido riscos à segurança de frequentadores, proprietários do espaço suspenderam visitas até o fim da estiagem

O Morro do Ernesto, em Campo Grande, está fechado para visitação ou qualquer outra atividade enquanto perdurarem as atuais condições climáticas, como as altas temperaturas, baixos índices de umidade relativa do ar e estiagem.

A comunicação do fechamento foi feita no dia 28 de agosto, no Facebook da atração, e é assinada pelos proprietários da fazenda Córrego Limpo, onde fica o morro. A justificativa da interrupção é devido aos riscos à saúde e segurança dos frequentadores.

“Decidimos tomar esta decisão até o fim da estiagem. Pelo mal-estar provocado nas pessoas pela baixa umidade do ar, consideramos mais prudente essa decisão”, traz a publicação.

O local é um dos principais pontos de ecoturismo nos arredores da Capital e nos últimos anos tem atraído frequentadores, devido a vista privilegiada que o morro proporcional.

Na manhã desta terça-feira (9), a Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu alerta para ondas de calor no Estado, com recomendação para aumento da ingestão de líquidos, refeições leves e mais frequentes e evitar exposição solar. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) previu temperaturas superiores a 40°C nesta semana e índice de umidade abaixo dos 10%.

Confira abaixo a publicação da Fazenda Córrego Limpo:

COMUNICADO – MORRO DO ERNESTODevido a estiagem prolongada combinada com a baixa umidade relativa do ar, nós,…

Publicado por Morro do Ernesto em Quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Mais notícias