Prefeitura anuncia R$ 1 milhão para revitalização da Lagoa Itatiaia

Competição de Stand Up Paddle acontece neste sábado e fim de semana ainda conta com estadual de Mountain Bike

No lançamento da 3ª edição dos Jogos Radicais Urbanos, neste sábado (17), a Prefeitura de Campo Grande anunciou que pretende investir R$ 1 milhão para revitalização da Lagoa Itatiaia, onde ocorre a competição do campeonato brasileiro de Stand Up Paddle. A ideia é fazer uma raia oficial, um deck, e montar uma escola pública sobre a modalidade no local.

De acordo com diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rodrigo Terra, a Lagoa Itatiaia deverá se tornar um espaço para treinamento dos atletas campo-grandenses. “Esse evento aqui é muito mais do que um evento esportivo. A gente espera que este evento dê um empurrão final para que a gente possa ter esse espaço super adequado e com todas as condições”, discursou.

Os recursos para as melhorias na lagoa devem chegar ainda neste ano, por meio de uma emenda do deputado federal Fábio Trad (PSD), que prevê a destinação em novembro.

Na sequência dos discursos de abertura, os atletas entram no lago para a competição que é seletiva para o mundial e o público poderá assistir de perto cada bateria até a definição do campeão. A programação inclui área kids, praça de alimentação com food trucks, bungee jumping e coleta de resíduos eletrônicos.

A 3ª edição dos Jogos Radicais Urbanos vai movimentar mais de 700 atletas nas modalidades de Stand Up Paddle, Mountain Bike e Corrida Pedestre.

Quem for à Lagoa Itatiaia poderá conhecer de perto a atleta ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Lena Guimarães e o atleta campeão mundial de SUP, Arthur Santacreu. Poderá também aproveitar com a família as atividades de recreação do Projeto Brincalhão, área de redário para descanso, praça de alimentação com foods trucks, atrações culturais com a Banda Xapa e até saltar de bungee jumping.

Abertura contou com a presença da atleta ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Lena Guimarães. (Leonardo de França, Midiamax)
Mais notícias