MS encerra abril com 2,6 mil novos empregos com carteira assinada, aponta Caged

O setores de Serviço, Indústria e Agropecuária, ofertaram mais oportunidades

Boletim divulgado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), na sexta-feira (24), revela que o Estado encerrou abril com saldo positivo de 2,6 mil empregos com carteira assinada gerados.

Segundo o Ministério da Economia, MS segue com bom desempenho em nível nacional e registrou a criação de 129,6 mil vagas formais em abril, sendo o melhor resultado desde 2013. Os municípios sul-mato-grossenses com melhor saldo de empregos com carteira assinada gerados foram: Dourados (466), Campo Grande (321), Nova Andradina (296) e Naviraí (261).

O setor de Serviços teve saldo positivo de 1,2 mil vagas, acumulando de janeiro a abril, 8,9 mil oportunidades. O setor de Indústria de Transformação encerrou o mês anterior com 562 vagas, seguido da Agropecuária, com 445 vagas e Comércio, com 363. O secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) destaca o bom desempenho do Estado, no aumento do número de vagas.

“Nós estamos percebendo uma elevação consistente do número de vagas de trabalho no Estado. O setor de serviços segue com um bom nível de contratações, lembrando que possui uma volatilidade e capacidade de recuperação maior em relação aos demais setores, mas que contribui de forma positiva”, comentou.

Mais notícias