Moradores do União recebem Ecoponto na segunda

Local funciona para o descarte de pequenos volumes de até 1 metro cúbico por pessoa/dia

A Prefeitura irá instalar na segunda-feira (24), no bairro União, o quarto Ecoponto. O equipamento será instalado na Avenida Roseira, esquina com a Rua Carmem Bazzano Pedra.

A instalação é de uso gratuito e funciona como local para o descarte de resíduos de pequenos volumes (até 1 metro cúbico por pessoa/dia) de RCC (Resíduos da Construção Civil), resíduos domésticos, eletroeletrônicos, móveis inutilizáveis, galhos e podas. O equipamento irá contar com locais de entrega voluntária para disposição de resíduos recicláveis secos, como papéis, metais, vidros e plásticos. As instalações têm como objetivo evitar que resíduos sólidos urbanos sejam despejados em locais inadequados.

O Ecoponto União apresenta uma área de 1.731,33 m² e contará com três caixas brooks de capacidade de armazenamento de 4 m³ (quatro metros cúbicos) cada para Resíduos da Construção Civil (RCC), uma caçamba roll on de capacidade de 36 m³ (metros cúbicos) para resíduos de podas, três caçambas roll on de capacidade de 36 m³ para resíduos de móveis, uma caixa brooks de capacidade de 4 m³ para resíduos eletroeletrônicos e sete unidades de Bag’s para resíduos recicláveis de capacidade de 1 m³.

Mais notícias