Ministério destina R$ 13 milhões para a construção de novo bloco no HRMS

Ao todo, serão 30 leitos de internação clínica e cirúrgica, anexos ao prédio já existente

O Ministério da Saúde vai liberar R$ 13 milhões para que seja construído um novo bloco e ampliado o atendimento realizado no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), localizado no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, conforme anunciado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta sexta-feira (19).

De acordo com a assessoria da pasta, a verba será usada para aumentar a atenção especializada do hospital, erguendo 30 novos leitos de internação clínica e cirúrgica em um novo bloco, anexo ao já existente.

A obra contempla também a construção de mais 10 leitos para adultos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e a ampliação do setor de reabilitação, reforma da farmácia, almoxarifado, central de medicamentos e área de apoio logístico e técnico.

Os recursos são oriundos de pedido feito pelo próprio Governo do Estado para os deputados federais e senadores de Mato Grosso do Sul, a através de emendas parlamentares, conforme publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) de 25 de junho.

Na próxima segunda-feira (22), a liberação será oficializada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em evento que vai acontecer na Capital e contará com a participação de parlamentares da bancada de Mato Grosso do Sul em Brasília (DF), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Mais notícias