Publicidade

Midiamax checou: operários sabiam de voo rasante em obra de aeroporto em MS

Supervisor explica que voos serviram para verificar modificações ou possíveis obstáculos na pista

Um vídeo que mostra um avião dando voos rasantes próximo aos trabalhadores da obra no Aeroporto Regional de Bonito, a 300 km da Capital, circula na internet. As imagens dão a entender que um voo estaria prestes a pousar próximo dos funcionários, mas o Aeroporto informa que se trata de procedimentos feitos pela FAB (Força Aérea Brasileira) para aferição de voos.

O aeroporto passa por reformas, está fechado para voos comerciais desde o dia 1° de maio. O supervisor do Aeroporto, Pablo Pereira, informa que a FAB faz aferição das cartas de aviação. Na prática, é um procedimento de pousos e decolagens para verificar se há alguma modificação ou obstáculo na pista.

Apesar de os trabalhadores se assustarem com a proximidade da aeronave, o supervisor garante que todos foram avisados. “A aeronave iria passar aqui, fomos avisados e informamos os funcionários, tanto que todos estavam a postos para registrar o momento”, conta.

De acordo com a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), responsável pelas obras no Aeroporto, informou que o local está fechado para voos comerciais até o dia 15 de junho.

Mais notícias