Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Meteorologia prevê chuva forte em pontos isolados de MS neste fim de semana

Neste sábado (19), Mato Grosso do Sul deverá ter áreas de instabilidades ganham força no Estado, deixando o céu nublado com pancadas de chuvas em todas as áreas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, existe a possibilidade de chuva forte em pontos isolados nas regiões central, norte e nordeste de Mato Grosso do Sul.

Ainda segundo a meteorologia, o céu seguirá nublado com possibilidade chuva e trovoadas a qualquer hora do dia, abrangendo todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Atenção para os municípios das regiões central, norte, nordeste e leste do Estado, pois há possibilidade de chuva forte em pontos isolados. As temperaturas possuem estimativas de variação entre 20 °C a 35 °C.

Segundo a coordenadora técnica do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec/Semagro), Franciane Rodrigues, o bloqueio atmosférico está perdendo força e com isso as áreas de instabilidades voltam a atuar sobre o Estado e com as temperaturas mais agradáveis. “São esperadas nuvens carregadas com potencial para chuvas fortes em pontos isolados do Estado neste fim de semana”, finaliza.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul (CEDEC) emitiu alerta sobre chuvas intensas via SMS abrangendo todos municípios do Estado. De acordo com o Coordenador da Defesa Civil Estadual, Ten. Cel. Fábio Catarineli, quando há eventos meteorológicos adversos ou condições para desastres, a Defesa Civil Estadual envia gratuitamente alertas via SMS para os municípios que se encontram em área de risco.

Para se cadastrar, basta enviar um SMS com a informação do CEP da localidade para o número 40199. Vale ressaltar que é um serviço gratuito com intuito de evitar acidentes.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...