Meteorologia prevê chuva forte em pontos isolados de MS neste fim de semana

Neste sábado (19), Mato Grosso do Sul deverá ter áreas de instabilidades ganham força no Estado, deixando o céu nublado com pancadas de chuvas em todas as áreas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, existe a possibilidade de chuva forte em pontos isolados nas regiões central, norte e nordeste de Mato Grosso do Sul.

Ainda segundo a meteorologia, o céu seguirá nublado com possibilidade chuva e trovoadas a qualquer hora do dia, abrangendo todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Atenção para os municípios das regiões central, norte, nordeste e leste do Estado, pois há possibilidade de chuva forte em pontos isolados. As temperaturas possuem estimativas de variação entre 20 °C a 35 °C.

Segundo a coordenadora técnica do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec/Semagro), Franciane Rodrigues, o bloqueio atmosférico está perdendo força e com isso as áreas de instabilidades voltam a atuar sobre o Estado e com as temperaturas mais agradáveis. “São esperadas nuvens carregadas com potencial para chuvas fortes em pontos isolados do Estado neste fim de semana”, finaliza.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul (CEDEC) emitiu alerta sobre chuvas intensas via SMS abrangendo todos municípios do Estado. De acordo com o Coordenador da Defesa Civil Estadual, Ten. Cel. Fábio Catarineli, quando há eventos meteorológicos adversos ou condições para desastres, a Defesa Civil Estadual envia gratuitamente alertas via SMS para os municípios que se encontram em área de risco.

Para se cadastrar, basta enviar um SMS com a informação do CEP da localidade para o número 40199. Vale ressaltar que é um serviço gratuito com intuito de evitar acidentes.

Mais notícias