Mesmo com transmissão na internet, concorrentes lotam sorteios na Cidade do Natal

Segundo a organização da Emha, a expectativa é que 40 mil pessoas passem pelo 2º Feirão Habita Campo Grande

O 2º Feirão Habita Campo Grande, organizado pela Emha (Agência Municipal de Habitação), que está acontecendo desde quinta-feira (15) e termina neste sábado (17), está rendendo muitas expectativas e emoções aos participantes. Ao todo são 536 apartamentos sorteados. O evento segue até as 20 horas e a estimativa é que pelo menos 40 mil pessoas passem pelo local.

Na quinta-feira (15), a Emha fez o sorteio de 102 unidades no Portal das Laranjeiras. Na sexta-feira (16), foram disponibilizados 66 apartamentos no Jardim Inápolis. Neste sábado (17), está sendo sorteado 102 apartamentos no Residencial Sírio Libanês, situado no Santo Amaro, 105 no Conjunto Habitacional Aero Rancho 7 e 105 no Conjunto Habitacional Aero Rancho 8.

Susana Silva Santos,30 anos, e seu esposo Robson Gomes Gonçalves, 24 anos, estão bem esperançosos com os sorteios e esperam conseguir ter um cantinho só deles em breve. “Moramos há cinco anos na casa da minha mãe. Eu tenho três filhos e espero muito conseguir ter minha casa própria para poder dar uma qualidade de vida melhor para eles. O que ganhamos ainda não é o suficiente para conseguir morar de aluguel, não me importo com a região, onde eu conseguir estou feliz, espero que Deus abençoe nossa vida com essa casa”, diz Susana.

Os sorteios públicos estão sendo realizados conforme determina a Lei Complementar n. 299 de 29 de maio de 2017, que instituiu a sua obrigatoriedade a fim de beneficiar pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, o que concede total transparência ao processo. Segundo Vanessa Ricarte, assessora de comunicação do evento, mais de 45 mil famílias da Capital estão cadastradas na base de dados da EMHA e devidamente habilitadas ao sorteio desses empreendimentos que podem ser acompanhadas em tempo real a chamada dos nomes que estão sendo destinados a cada moradia social.

O resultado oficial dos contemplados sairá na terça-feira (20) através do Diogrande. “Depois de publicado, os sorteados precisam apresentar toda a documentação para que seja montado o dossiê que serão encaminhados à Caixa Economica Federal para análise” afirma Vanessa.

Mais notícias