Menina picada por escorpião recebe alta de UTI e está fora de risco

Ela estava em coma induzido desde a véspera de Natal

A menina de 6 anos picada por escorpião na véspera de Natal, 24 de dezembro, recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e aguarda vaga na enfermaria do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), nesta terça-feira (31).

De acordo médico Sandro Benites, coordenador do Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica), a pequena apresentou uma melhora significativa. “Ela já está caminhando, falando e pedindo comida . A fração de ejeção do ventrículo esquerdo já está em mais de 50% a função do coração, agora ela está aguardando a vaga na enfermaria”, explicou.

Ele ainda ressaltou que nesta quarta-feira (1°) será realizada uma nova avaliação junto com o pediatra responsável para uma possibilidade de alta do hospital. “Vamos avaliar amanhã depois que ela for para enfermaria junto com o pediatra responsável pelo setor uma possível alta do hospital, vamos avaliar porque ela ainda tem que completar antibiótico. Amanhã vamos fazer a nova avaliação. Mas ela está fora de risco”, completou.

A menina ficou em estado grave após ter sido picada por um escorpião no Bairro Campo Nobre no dia 24 de dezembro, em Campo Grande. Segundo informações, ela brincava próximo de casa no momento do incidente e acabou ficando em coma induzido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica.

Mais notícias