MEC inaugura campus do IFMS em Campo Grande e Corumbá

Os campus já funcionavam em sede oficial

Esta semana dois campus do (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) foram oficialmente inaugurados pelo MEC (Ministério da Educação). O campus de Campo Grande recebeu a cerimônia na quinta-feira (21) e o de Corumbá na quarta-feira (20).

O campus da capital funciona desde 2010 e se fixou na sede oficial em 2017. Com cursos técnicos em Eletrotécnica, Informática e Mecânica; curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet; especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica; mestrado em Educação Profissional e Tecnológica; o campus atende 2,9 mil estudantes em cursos presenciais e a distância.

Em Corumbá, a história do campus começou em 2011 e a mudança para a sede fixa do aconteceu no começo de 2018. São cerca de 2 mil estudantes divididos em cursos técnicos integrados ao ensino médio, educação a distância, qualificação profissional, graduação e pós-graduação.

Os dois campus contam com laboratórios, biblioteca, setores administrativos e quadra poliesportiva. O secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, Ariosto Antunes afirmou que os campus são espaços que preparam o desenvolvimento local e qualificam o capital humano necessário para este processo.

Além desses dois campus, outros oito municípios possuem uma unidade do , são eles: Aquidauana, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Dos dez campus do estado, apenas dois ainda não funcionam em sede oficial, o de Naviraí e de Jardim.

MEC inaugura campus do IFMS em Campo Grande e Corumbá
Mais notícias