Maternidade da Capital faz curso de assepsia para fotógrafos de partos

Profissionais que querem atuar na unidade hospitalar são obrigados a realizar a formação

A Maternidade Cândido Mariano realiza, nesta quarta-feira (5), um curso de assepsia para fotógrafos especializados em partos em Campo Grande. O hospital destinou apenas 35 vagas e a formação custa R$ 50.

Para os fotógrafos que desejarem realizar seu trabalho dentro do hospital o curso é obrigatório e será ministrado por um enfermeiro e um fotógrafo. O curso trata principalmente das medidas tomadas para evitar possíveis contaminações da paciente em contato com bactérias.

O evento tem duração de três horas e também faz parte do conjunto de práticas adotadas pela unidade médica, na busca por adequar o hospital ao modelo de parto humanizado. Serão ensinados cuidados de higiene no ambiente hospitalar, mostrando também como se portar tanto nas salas de parto quanto nos centros cirúrgicos.

Os interessados devem apresentar: cópia dos documentos pessoais (RG e CPF); cópia do certificado de formação de fotógrafo autenticado em cartório; foto 3×4 para o crachá; cópia do modelo de contrato realizado com a paciente.

Os fotógrafos podem entrar em contato pelo número (67)99831-0466 por mensagem, caso houver qualquer dúvida. As inscrições são feitas pela internet. (Com assessoria)

Mais notícias