Mais que hobby, casal de aposentados encontrou na corrida fonte da vitalidade

Mesmo com calor de 36°C, idosos participaram da corrida 'Ninguém Segura Esta Mulher'

Nem mesmo o calor de 36°C de Campo Grande foi capaz de desanimar um casal de participar de corrida e percorrer 5 km na manhã deste domingo (8). Moniz Padilha, de 68 anos, e Maria Isabel Oliveira, de 66 anos, são um casal de aposentados que encontrou na corrida a ‘fonte da juventude’.

Moniz até viaja o estado para participar de corridas. (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

A prática do esporte foi uma saída para o sedentarismo e ainda ajudou o casal a entrar na terceira idade com uma saúde de dar inveja a qualquer um. Foi Moniz quem começou com esta história. Ele decidiu começar a correr há 15 anos e explica que participa de todos os eventos de corrida.

Não foi diferente neste domingo (8), quando o aposentado participou da 3ª edição da corrida e caminhada ‘Ninguém Segura Essa Mulher’. Mesmo com o calorão e o tempo seco, o idoso não quis deixar de participar. Ele conta que aproveita o tempo de aposentado para praticar o esporte e viaja para participar de corridas no interior do estado. “Também participo da São Silvestre, há 11 anos. Eu sou apaixonado por corridas e ainda ajuda na saúde, na mentalidade e na vitalidade”, diz.

No começo, Maria Isabel só acompanhava o marido para levar água, mas foi cativada pela corrida. (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

No começo, a esposa Maria Isabel só ia às corridas para apoiar o marido e levar água. Mas logo foi cativada pelo esporte e decidiu que iria correr para acompanhar o marido. Hoje em dia, eles estão sempre juntos para praticar o esporte e Maria não se arrepende. “Cheguei na terceira idade 100%. É muito bom para a saúde, me ajudou a sair do sedentarismo e ainda emagreci”.

A corrida ‘Ninguém Segura Essa Mulher’ envolve homens e mulheres e leva este nome como uma homenagem. Um dos organizadores do evento, Claudio Benitez, conta que foram 400 inscritos na corrida e 100 na caminhada. O percurso terminou por volta das 10 horas.