Mais de 82 mil estudantes do MS se inscreveram no Enem 2019

Os dados foram registrados até às 9h30 de hoje

Já são mais de 5 milhões de estudantes inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), desses, 82 mil são sul-mato-grossenses. As informações foram computadas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) até às 9h30 desta sexta-feira (17), último dia de inscrições, e repassadas ao Jornal Midiamax.

Para quem ainda não se inscreveu, o procedimento estará disponível até às 23h59 de hoje. O MEC (Ministério da Educação) indicou que os interessados em fazer as provas não deixem para a última hora, pois são comuns os picos de acesso ao sistema de inscrição no último minuto.

Os estudantes que já se inscreveram e gostariam de realizar alguma alteração de informação ou opção de língua estrangeira, o prazo também termina hoje. Já o boleto de R$85 da taxa de inscrição deve ser pago até a próxima quinta-feira (23), para quem não pediu isenção.

Fique atento, pois no dia 22, quarta-feira, será divulgado o resultado do pedido de atendimento especializado e específico.

A prova será aplicada nos dias 3 e 10 de novembro, domingos. Com 5h30 de duração, o primeiro dia do Exame será com questões de linguagens, ciências humanas e a redação. O segundo dia, com perguntas de ciências da natureza e matemática, serão 5 horas de prova.

No dia 13 de novembro serão divulgados os gabaritos. Ainda não há previsão da data de divulgação das notas de cada estudante.

As notas do Enem podem ser usadas para ingressar em instituições de ensino públicas, pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), para conseguir bolsas do ProUni (programa Universidade para Todos) ou, ainda, financiamento do curso pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Faça sua inscrição agora pelo portal do aluno.

Mais notícias