Mais de 3 mil moradores participaram da Ação Cidadã no Jardim Canguru

O evento contou com cerca de 70 serviços gratuitos à população

Mais de três mil moradores participaram do Ação Cidadã, evento realizado pela Prefeitura de Campo Grande, que aconteceu na Escola Municipal Arlene Marques Almeida, no Jardim Canguru. Ao todo foram oferecidos cerca de 70 serviços e atividades à população.

Entre os serviços mais procurados estavam orientação jurídica, emissão da 1ª via do RG (para 40 pessoas), corte de cabelo, esmaltação, maquiagem, renegociação de débitos da Águas Guariroba, cadastro de emprego pela Funsat (Fundação Social do Trabalho) e encaminhamentos para o mercado de trabalho. Na área de saúde, o atendimento mais procurado foi o Ônibus Odontológico.

Os moradores puderam também conhecer os projetos Horta Escola, Quatro Patas e Educação Ambiental em Consumidores. Ainda foram disponibilizadas informações e inscrições para o curso de capacitação profissional do programa Levanta Juventude, orientações sobre o IPTU e Refis.

As tendas montadas atenderam ainda Cadastro Único, questões relacionadas ao trânsito e divulgação de aplicativos do SNE (Sistema de Notificação Eletrônica) e da CNH Digital. Para a criançada, várias atividades esportiva e de lazer foram oferecidas no local.

A Ação Cidadã pôde disponibilizar aos moradores do Jardim Canguru e região diversos serviços em um só lugar, auxiliando aqueles que têm maior dificuldade de acesso a esses tipos de atendimentos.

Mais notícias