Mais de 100 trabalhadores da construção civil recebem certificados nesta terça

A solenidade acontecerá na Câmara Municipal a partir das 19 horas

A Escola de Qualificação Profissional da Funsat (Fundação Social do Trabalho) estará certificando na noite desta terça-feira (13), na Câmara Municipal de Campo Grande, às 19 horas, mais de 100 trabalhadores na área da construção civil.

Esses profissionais são os moradores da antiga comunidade Cidade de Deus que atualmente estão morando no loteamento Bom Retiro. As casas construídas nessa região foram feitas pelos próprios residentes, que receberam o curso de capacitação da Funsat.

A qualificação faz parte do projeto Ação Casa Pronta realizado pela Prefeitura Municipal através da Agência Municipal de Habilitação e Fundação Social do Trabalho juntamente com o Governo do Estado.

Os trabalhadores passaram por um ano de capacitação e receberam treinamento nas funções de servente de pedreiro, pedreiro, pintor, carpinteiro, azulejista, eletricista e encanador. Além dessas áreas, os profissionais irão receber o certificado de análise de risco em construção civil.

A Qualificação Profissional da Funsat desenvolve diversos cursos de capacitação com a finalidade de melhorar o perfil para a empregabilidade e apoiar iniciativas empreendedoras objetivando a geração de trabalho e renda.

Mais notícias