Mais da metade dos eleitores não fizeram cadastro biométrico em Dourados

Prazo se esgota em seis meses e punições passam por ter o título eleitoral cancelado e sofrer as sanções previstas em lei

Apenas 37,7% dos eleitores estão aptos para participar da próxima eleição em Dourados. Os dados apresentados pela prefeitura do município nesta semana mostram que e somente 58.859 do total de 155.345 eleitores inscritos atualmente no município realizaram o cadastro biométrico obrigatório.

De acordo com o responsável pelo Cartório Eleitoral da 18ª Zona, Cesar Adriano de Lima Ferreira, desde o início do recadastramento eleitoral, em 5 de agosto deste ano, até 24 de setembro, 96.891 eleitores ainda não haviam procurado os cartórios eleitorais de Dourados para fazer a revisão biométrica.

O prazo para os eleitores se regularizarem termina em seis meses e quem não fizer deverá ter o título eleitoral cancelado e sofrer as sanções previstas em lei.

De acordo com o divulgado, atualmente há uma média de atendimento de 550 pessoas nos cartórios eleitorais do município. A Justiça Eleitoral pede aos eleitores não deixem para o final do prazo e continuem procurando fazer a revisão biométrica.

O horário de atendimento nos cartórios, durante o período do recadastramento, é das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. O Cartório Eleitoral de Dourados fica na Rua Montese, 435, no Jardim Londrina.

Para serem atendidos, os eleitores deverão levar um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, também devem levar o comprovante de quitação militar.

Aqueles que desejam agendar o atendimento, basta acessar o link: https://apps.tre-ms.jus.br/AgendaBiometria/publico/index.jsp

Os telefones para informações são (67) 3421-0460 e (67) 3422-2038.

Mais da metade dos eleitores não fizeram cadastro biométrico em Dourados
Mais notícias