Mais chuva: Inmet alerta para risco de tempestades e granizo em MS durante a terça

Com o grau de severidade alto, o alerta se estende até às 11h desta quarta-feira

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um comunicado no final da manhã desta terça-feira (26) para as possíveis riscos de tempestades e quedas de granizo que podem atingir as cidades de Mato Grosso do Sul. As precipitações podem chegar a um acumulado de 100 milímetros no dia.

Segundo o instituto, 17 cidades estão em perigo por conta das chuvas que podem acontecer ainda nesta terça. O alerta é válido até às 11h da quarta (27). As cidades são Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru.

Os estragos também começaram a aparecer nesta terça. Em fotos encaminhadas ao Jornal Midiamax, três pessoas aparecem tentando atravessas as águas em uma avenida na cidade de Ivinhema. Diversas vias ficaram alagadas e consequentemente, carros também foram arrastados pelas enxurradas.

O alerta ainda esclarece que os ventos serão intensos e podem chegar aos 100 km/h e possíveis queda de granizo, estrago em plantações, alagamentos, risco de corte de energia elétrica e queda de árvores. O instituto orienta a não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. As pessoas podem ligar para o telefone 199 para contatar a Defesa Civil ou diretamente para o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

(Colaborou Mariane Chianezi)

Mais chuva: Inmet alerta para risco de tempestades e granizo em MS durante a terça
Mais notícias