Liz foi desejo de 2018 da mamãe, mas chegou no primeiro dia de 2019 rodeada de muito amor

Liz foi a primeira bebê a nascer em 2019 na Maternidade Cândido Mariano

Um pedido da virada do ano para 2018 virou realidade para a empresária Maria Aline Silva. Mesmo cansada após horas de trabalho de parto, o sorriso no rosto revela a satisfação de ter nos braços a pequena tão esperada. Liz foi a primeira bebê a nascer em Campo Grande, com 2, 615 quilos e 49 centímetros às 00h17 desta terça-feira (1º) na Maternidade Cândido Mariano.

Foto: Marcos Ermínio.

O desejo de ser mãe era um pedido para o ano que se foi, mas “ela não nasceu, ela estreou 2019”, brinca a mãe. “Sabe quando na virada a gente faz um desejo para o próximo ano? Eu desejei em 2018 ser mãe, mas não sabia que esse presente Deus me daria no primeiro dia de 2019”, fala a empresária.

Ao lado do pai de Liz, Márcio Mariano dos Santos, Maria disse que estava se preparando desde o início da gravidez para o parto normal. “Procurei uma doula, fiz exercícios para ajudar na hora do parto, fiz toda uma preparação para aguentar firme”, relatou.

As contrações começaram na madrugada de segunda-feira (31). “Senti uma cólica que começou por volta das 2h da madrugada que foi aumentando no decorrer do dia”, conta a mãe. Ela fala que não foi fácil e chegou a pedir parto cesariana, mas tudo correu como planejado.

“Quando deu 00h17 ela nasceu e ao mesmo tempo me deu uma sensação que não consigo explicar, eu nem sentia mais a dor naquele momento”, diz Maria. Ainda não há previsão de alta para a pequena Liz.

Mais notícias