Limites e divisas de Ladário e Corumbá serão discutidos em reunião na Assembleia

A Comissão de Limites e Divisas, grupo de trabalho que integra a Frente Parlamentar para a Regularização Fundiária, promoverá encontro nesta quarta-feira (11) para tratar de questões relacionadas às demarcações dos municípios de Ladário e Corumbá. A reunião proposta pelo coordenador da Frente, deputado Renato Câmara (MDB), acontecerá a partir das 14h30, na sala de reuniões da Presidência da Casa de Leis.

De acordo com Câmara a intenção do grupo de trabalho é resolver questões pendentes sobre a regularização no Estado. “No Mato Grosso do Sul, há 20 municípios em situação conflituosa em termos de divisas territoriais. Tem casos em que o município conta com distrito no território de outro município”, exemplificou. Representantes das duas cidades estarão presentes no evento.

Para auxiliar nas discussões, está prevista a participação da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul (Anoreg), da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Pretendemos avançar mais rápido para resolver problemas históricos que ficaram pendentes no passado, entre eles divisa de municípios, titularização em assentamentos e linhas fronteiriças com estados vizinhos”, explicou Câmara.

Mais notícias