Publicidade

Já são 6 mortes confirmadas por influenza no Estado

Das vítimas, quatro são de Três Lagoas

Seis pessoas morrem por influenza em Mato Grosso do Sul até agora, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (23), pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Das vítimas, quatro são de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.

No total, foram 454 notificações, com 24 confirmadas. De acordo com o boletim, os municípios em alerta são Corumbá, com uma morte confirmada, Três Lagoas que está com 22 casos confirmados e registro de quatro óbitos e Aquidauana, com uma morte confirmada.

Em época de surto da doença, uma ação fundamental para diminuir a circulação do vírus da gripe é a mudança de hábitos, adotando o hábito cobrir boca e nariz ao espirar ou tossir, usar lenços descartáveis, compartilhar objetos pessoais, evitar lugares com aglomeração de pessoas e higienizar as mãos frequentemente.

Além dessa mudança de hábitos, a campanha de vacinação segue até 31 de maio, onde o objetivo é atender 795 mil pessoas do público-alvo. Em um último balanço, até o momento, 462.981 mil pessoas tinham sido vacinadas contra gripe em todo Estado.

Para imunização é preciso procurar as unidades de saúde, que estão fazendo o atendimento, portando o Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e algum documento com foto. Na Capital, a vacinação está disponível nas 78 UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família).

Mais notícias