Publicidade

IPTU 2019: Prazo não é estendido e pagamento com 20% termina

Até 10 de fevereiro desconto é de 10% à vista

O atendimento na Central do IPTU, para o pagamento do IPTU 2019 com desconto de 20% se encerrou às 16h desta quinta-feira (10). E de acordo o secretário municipal de finanças, Pedro Pedrossian Neto prazo não será estendido.

Uma tenda foi providenciada para que houvesse atendimento externo, além do incremento no número de servidores, em razão da alta demanda por atendimento neste último dia. Na quarta-feira (9), a Central do IPTU já teria registrado cerca de 2.200 atendimentos.

No local, boa parte da procura era de contribuintes que tiveram a matrícula do imóvel inserida na dívida ativa do município, ou seja, ainda possuem débitos. Por isso, os descontos não são concedidos, tornando-se necessário comparecer pessoalmente à Central para renegociar o pagamento dos tributos. Assim, caso a dívida anterior seja quitada, o contribuinte receberá novo carnê.

Até o dia 10 de fevereiro, o contribuinte ainda tem desconto de 10% em caso de pagamento à vista do IPTU 2019. No caso do pagamento parcelado, a primeira parcela vence também no dia 10 e o desconto é de apenas 5%.

Vale lembrar que, quem paga o IPTU 2019, seja à vista ou parcelado, participa do programa IPTU Dá Prêmio, no qual tradicionalmente três sorteios são realizados e entregam aos vencedores desde carros zero km, viagens, aparelhos de ar condicionado, motocicletas e TVs de tela plana.

Pela internet

Quem perdeu ou não recebeu o carnê não precisa necessariamente deslocar-se até a Central do IPTU para conseguir a segunda via: a impressão é possível pela internet. Para isso, o contribuinte deve acessar o site www.campogrande.ms.gov.br/iptu e, com o número da inscrição municipal, ter acesso à segunda via, que pode ser quitada em qualquer agência.

Na Central do IPTU, uma estação do Banco do Brasil aceita pagamentos em dinheiro ou cartão (de débito) no limite de até R$ 1.500. Já nas casas lotéricas, o limite é maior e boletos de até R$ 2.000 são aceitos.

Pagamentos em cheque são realizados apenas de contas no Banco do Brasil, nas dependências da tesouraria, que fica no 1º andar do Paço Municipal (ao lado da Central do IPTU). Demais valores podem ser pagos nas próprias agências bancárias dos contribuintes.

Quem perder o prazo de hoje ainda poderá contar com desconto, só que menor: pagamento à vista até 10 de fevereiro dá direito a 10% de desconto em cima do tributo municipal. Dependendo do valor, quem parcelar o IPTU 2019 em dez vezes poderá ter 5% de abatimento, concedido por parcela, desde que a quitação ocorra dentro do vencimento.

A Central de Atendimento, antiga Câmara Municipal, está localizada na Rua Arthur Jorge, 500, Centro, e funciona das 8h às 16h, inclusive no horário do almoço.

Mais notícias