Inmet prevê fortes trovoadas em MS na próxima quarta-feira

A chuva amenizará o calor e dia pode amanhecer com 15°C

Os moradores de Mato Grosso do Sul que estão sofrendo com o tempo seco, podem esperar por chuva forte nesta semana no estado. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), na quarta-feira (25) haverá trovoadas em quase todo MS. Haverá mínima de 15°C no amanhecer.

De acordo com a meteorologia, ainda deve acontecer chuvas isoladas neste domingo (22). Em Campo Grande, o dia deve começar com mínima de 19°C e a tarde faz calor de 33°C.

Neste domingo ainda deve ocorrer pancadas de chuvas consideravelmente volumosas nas regiões do Pantanal, como em Corumbá e Miranda. Chove mais fraco nos municípios das regiões Leste e Norte, a exemplo de Três Lagoas e Coxim. Enquanto na região Sul, não deve chover.

O tempo seguirá firme durante a segunda-feira (23) e chuva volta a cair na terça-feira (24), onde o dia deve ficar parcialmente nublado e claro com névoa seca. Na quarta, onde ocorrerá trovoadas, a temperatura que seguia alta deverá ter máxima de 27°C na Capital. No interior, o Inmet emitiu o mesmo alerta de trovoadas potencialmente fortes na quarta-feira.

Mais notícias