Inmet emite alerta de tempestades para terça e quarta-feira em todo MS

O alerta é válido até às 10h de quarta-feira

As tempestades podem estar de voltas nesse restante de terça (3) e quarta-feira (4) em Mato Grosso do Sul, assim apontou o alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O comunicado informa para chuvas fortes com possível acumulo de 50 milímetros ao dia, ventos de até 60 km/h e possíveis queda de granizo.

A primeira semana de dezembro deve ser marcada pela instabilidade e sequencias de chuvas fortes a qualquer hora do dia. Nesta terça, o tempo amanheceu parcialmente nublado em algumas regiões e ao longo das horas, a mudança no tempo era perceptível, como em Campo Grande que ficou nublado boa parte da manhã.

O Inmet alerta para o baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos nas avenidas. Em caso de rajadas de vento, o instituto orienta a não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, já que existe o risco de queda.

Para obter mais informações, a orientação é para ligar para a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193. O alerta é válido até às 10h de quarta-feira.

Mais notícias