IFMS divulga lista de candidatos aptos para vagas remanescentes do Sisu

Caso não haja preenchimento de todas uma nova chamada será feita no dia 17 de julho

Foi publicada a lista de candidatos aptos para as vagas remanescentes do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Os interessados devem comparecer no campus de Corumbá ou Campo Grande, nesta sexta-feira (12) das 18h às 19h para realizar a matrícula ou manifestar interesse.

De acordo com as informações, foram ofertadas 37 vagas – 16 para o curso superior de tecnologia em Sistemas para Internet, em Campo Grande e 21 para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá.

Para os candidatos da lista de espera, a matrícula só poderá ser realizada se não houver ocupação de todas as vagas ofertadas, respeitando o número de vagas não ocupadas, a classificação no processo seletivo e a opção pelas ações afirmativas.

Segundo o IFMS, o candidato não residente e domiciliado no município onde concorreu a vaga pode enviar a manifestação de interesse pelos e-mails: em Campo Grande –  [email protected] – e em Corrumbá – [email protected] .

Documentos

O convocado deve se dirigir à Cerel (Central de Relacionamento) do campus onde concorreu a vaga, nos endereços e horários indicados, portando o requerimento de matrícula (preenchido e assinado); comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico impresso; uma foto 3×4 recente, impressa em papel fotográfico; fotocópia e original da Carteira de Identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto; fotocópia e original de documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (homens entre 19 e 45 anos); fotocópia e original do certificado de conclusão do ensino médio ou certificado de conclusão com base nas notas do ENEM ou ainda Certificado do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos);

Além de fotocópia e original do histórico escolar (para candidatos cotistas de escolas públicas); fotocópia e original dos documentos comprobatórios, conforme anexo I do edital de abertura (para candidatos com renda per capita não superior a um salário-mínimo e meio); comprovante de endereço, em seu nome ou de seus pais ou declaração de residência, conforme o Anexo IV do edital de abertura (para candidatos beneficiários do bônus local); formulário para entrega de laudo médico, conforme anexo VI do edital de abertura.

Vale ressaltar que, a matrícula pode ser feita por outra pessoa mediante apresentação da procuração específica, caso o convocado não possa comparecer.

Caso as vagas não sejam preenchidas, está prevista uma nova chamada presencial no dia 17 de julho, a partir das 18 horas, nos campi onde as vagas estão disponíveis.

Serviço

O campus de Campo Grande, fica na rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio e o de Corumbá está localizado na rua Pedro de Medeiros, S/N, no bairro Popular Velha.

Mais notícias