IFMS conquista 1º, 2º e 3º lugares em festival de teatro

IFMS

Os grupos de teatro dos campi Aquidauana, Coxim e Naviraí do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) conquistaram, respectivamente, o primeiro, segundo e terceiro lugares do 10º Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran), organizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Participaram desta edição do Fetran 297 espetáculos teatrais encenados por estudantes de 152 escolas localizadas em 43 municípios do estado. As peças finalistas foram apresentadas nos dias 21 e 22 de outubro.

Foram entregues 21 troféus, incluindo os de melhor ator/atriz, melhor texto de peça teatral e melhor arte visual, quesito em que são analisados figurino, cenário e contexto apresentados.

Os estudantes que encenaram as peças vencedoras farão uma viagem cultural à Brasília (DF) custeada pela organização do Festival. Os professores que dirigiram os espetáculos finalistas serão premiados com aparelhos de televisão.

O Fetran é realizado pela PRF em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). O evento ocorre desde 2010 com objetivo de promover a educação para o trânsito envolvendo estudantes, pais, professores e coordenadores das escolas do estado.

Mais notícias