Publicidade

Homens são flagrados pescando com toucas ninja durante piracema em rio de MS

Eles estavam pescando com petrechos proibidos

Dois homens foram flagrados nesta sexta-feira (18) pescando com toucas ninjas no rio Coxim. Eles conseguiram fugir da PMA (Polícia Militar Ambiental) de São Gabriel do Oeste, que realizava diligência pela região.

A PMA informou que recebeu denúncias e ao checar, encontrou os dois homens em uma embarcação, usando toucas ninjas para não serem identificados. Eles estavam pescando com petrechos proibidos, durante a piracema.

Os pescadores perceberam a movimentação dos policiais que estavam à paisana e fugiram pela mata. Os suspeitos ainda tentaram afundar a embarcação, para não deixar vestígios que pudessem identificá-los.

A PMA conseguiu resgatar a embarcação, o motor de porá de 40 HPs e 20 boias, além de um aparelho de celular pertencente aos suspeitos.

Apesar das toucas ninjas, os pescadores já foram identificados, devido à apreensão do aparelho de celular e o motor de popa. Eles responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Também receberão multa administrativa de R$ 5 mil cada um.

A PMA continua em fiscalização durante a piracema, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente com uso desses tipos de petrechos ilegais que têm alto poder de captura.

Mais notícias