Publicidade

Motociclistas aproveitam congestionamento e fazem ‘churrasco’ em escapamento

Método é hábito antigo nas viagens dos grupos

Após 1h30 parados em um congestionamento na MS-080, estrada de Rochedo, um grupo de motociclistas decidiu fazer um churrasco para matar a fome. Mas e a churrasqueira? A churrasqueira foram os escapamentos das motos. O grupo de 38 motos estava indo para Corguinho, cidade a 100 quilômetros da Capital,  e ficaram parados no Km 49 da rodovia por conta de um caminhão tombado. Foi então que decidiram fazer a refeição.

O policial militar e membro do Abutre’s Moto Clube André Oliveira Saldanha, contou ao Jornal Midiamax, que é costume do grupo se reunir entre amigos para viagens nos finais de semana. “A gente sempre se reúne para viajar nos finais de semana, só para passar um tempo entre amigos mesmo. É hábito de nós motociclistas. Então para evitar paradas, a gente compra a carne, tempera, embrulha no papel alumínio e amarra no escapamento da moto”.

André, disse ainda que quando a fome bate o grupo para e almoça junto. “Nesse dia por conta do congestionamento, um dos motoristas do caminhão ainda cedeu o tanque para servir de mesa para nós”

De acordo com o diretor regional do Abutre’s Moto Clube, Kleber da Cruz Peixoto, conhecido como Cowboy, esse é um costume antigo nos motoclubes. “Nós somos como uma família, então esse tipo de passeio e refeição é um costume que a gente carrega há muito tempo. E hoje como o congestionamento tava grande, a gente resolveu fazer a refeição aqui mesmo”.

Mais notícias