Governo entrega cobertores para famílias da Capital e de municípios do interior

Ao todo, foram entregues 111 mil peças hoje, sendo 31 mil doadas por servidores estaduais

O Governo do Estado realizou nesta quinta-feira (11) a solenidade de entrega de 111 mil cobertores que serão repassados para famílias de Campo Grande e cidades do interior de Mato Grosso do Sul. Desse total, 31 mil foram doados por servidores do Estado, enquanto outros 80 mil foram comprados.

Ao todo, foi investido R$ 1,9 milhão no programa Aqueça uma Vida. Os recursos são do FIS (Fundo de Investimento Social). A Campanha do Agasalho promovida pelo Governo chega ao seu quinto ano em Mato Grosso do Sul.

“Sabemos como cada cobertor desse é útil para quem vai receber”, afirma a chefe da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Elisa Cleia Nobre, que agradeceu o empenho dos servidores na campanha.

Representando todos os prefeitos do Estado, a prefeita de Corguinho, Marcela Lopes (PSDB), também agradeceu a todos pelo carinho mostrando durante a campanha, principalmente para as famílias de municípios menores.

O evento contou também com a participação do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). “Queria agradecer, independentemente de quantidade. O que vale mesmo é a intenção no coração”, frisa Marquinhos.

Já Reinaldo destacou que, em três anos, 250 mil cobertores foram entregues para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O investimento feito pelo Governo do Estado nesse acolhimento soma R$ 5,481 milhões, segundo a assessoria.

Mais notícias