Governo compra por R$ 8,6 milhões material didático para Enem e vestibular

Extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (19)

O Governo do Estado destinou R$ 8,6 milhões para a compra de material didático impresso e online aos estudantes da rede estadual que farão o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibulares. O extrato do contrato n.º 0030/2019 foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) desta sexta-feira (19), intermediado pela SES-MS (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul).

O material será direcionado aos alunos do terceiro ano do Ensino Médio das escolas da REE (Rede Estadual de Ensino) que participam do Projeto Protagonista Online. Conforme o Governo, cada aluno receberá 12 livros com conteúdo preparatório para o Enem e cursinhos pré-vestibulares. Como parte do material online, irão receber também cartão contendo login e senha de acesso a um portal onde farão curso multimídia específico para o Enem.

O acompanhamento do material poderá ser feito em horários alternativos, com servidores da SED atuantes no projeto respondendo às dúvidas. Já a versão impressa é uma forma de atender aos estudantes que não possuem acesso à internet.

A distribuição das unidades será feita aos estudantes das 27 escolas de tempo integral do Estado, sendo 12 delas na Capital. Outros 57 estabelecimentos educacionais que funcionam com o sexto tempo também serão beneficiados.

A entrega será por intermédio das coordenadorias regionais de educação. O material deve preparar os alunos para provas do Enem que serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, além dos vestibulares de final de ano. Segundo o Governo do Estado, nove mil alunos foram beneficiados no ano passado, quando o total de inscritos no Estado para o Enem foi de 72,3 mil estudantes. (Com assessoria)

Mais notícias