Força Nacional envia R$ 1,5 milhões em equipamentos para o MS

A entrega foi feita em uma solenidade, em Brasília, com o vice-presidente e o ministro da Justiça

Foram enviados para Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (3), R$1,5 milhões em equipamentos de segurança, da Força Nacional. Dos produtos encaminhados estão armamentos, munições, EPIs (equipamentos de proteção individual), coletes balísticos, além de viaturas.

De acordo com o Governo do Estado, o objetivo é trazer transparência à gestão dos bens públicos que podem ser doados, principalmente aos materiais sob a guarda da Força Nacional, que estão em depósito.

A ação também pretende reforçar a integração, modernizar o reaparelhamento dos órgãos de segurança pública estaduais, desburocratizar os processos de transparência de patrimônios móveis do Governo Federal.

Segundo a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), os equipamentos devem reforçar às forças policiais, principalmente as unidades da fronteira com o Paraguai e Bolívia.

As armas de grosso calibre serão destinadas para os batalhões do Bope (Batalhão de Operações Especiais), Choque (BPChoque), DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Polícia Rodoviária e Defron (Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteira).

Entre os bens entregues estão: três picapes, oito carabinas Imbel IA-2, oito fuzis Imbel 7,62, 15 pistolas Imbel, 77 coletes, 100 mochilas táticas, 150 mochilão digitalizado, uma barraca com ar condicionado e kit iluminação, cartuchos de vários calibres, capacetes, coldres, bastões, botas, luvas, entre outros.

Solenidade de entrega

A entrega foi feita pelo vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em solenidade na Praça Três Poderes, em Brasília. Representando o Estado, estava o secretário Antônio Carlos Videira, da Sejusp.

Mais notícias