Fio de alta tensão rompido provoca incêndio em área de vegetação na Avenida Ceará

Chamas foram contidas por brigadistas da Uniderp

O suposto rompimento de um fio de alta tensão que atingiu uma área de vegetação seca teria provocado incêndio por volta das 15h30 deste domingo (18), em uma área pertencente à Uniderp e que seria um depósito de combustíveis.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência, mas brigadistas da universidade já haviam contido as chamas. Moradores defendem que houve rompimento de um fio de energia, que teria ocasionado até oscilação na rede da imediação. A informação, porém, não foi confirmada pelos bombeiros.

Durante a ocorrência, o subtenente Costa, do Corpo de Bombeiros, destacou que até uma ponta de cigarro poderia ocasionar incêndio em vegetação seca, devido às condições climáticas. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o índice de umidade relativa do ar está próximo de 25%, o que é extremamente seco.

O Corpo de Bombeiros segue no local fazendo procedimentos de resfriamento, a fim de eliminar pontos de fumaça e eventuais novos focos de incêndio. Os bombeiros destacaram que mato alto também aumenta a probabilidade de chamas.

Mais notícias