Fim da estiagem? Garoa é registrada em bairros de Campo Grande

Campo-grandenses esperam por chuva desde o dia 16 de julho

Garoa fina é registrada em bairros da região Central de Campo Grande no início da tarde desta terça-feira (27). A chuva leve começa a por fim na estiagem que castiga os campo-grandenses durante todo o mês de agosto.

Segundo a meteorologia, a última chuva que molhou a Capital foi registrada em 16 de julho, são mais de 30 dias de pura seca na cidade. Com a umidade parecida com a de deserto, moradores sofrem com problemas respiratórios.

A garota registrada na região central, até o momento, não passou de pingos para dar esperança ao campo-grandense de uma chuva mais forte.

Chove no fim de semana?

Conforme a coordenadora do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima), Franciane Rodrigues, a última chuva expressiva que aconteceu em Campo Grande foi em 16 de julho, com registro de 10,2mm. No último 16 de agosto, aconteceu pancadas de chuvas isoladas em bairros mais afastados do centro da cidade, mas registro foi mínimo, 1,6mm.

Nesta terça-feira (27), o nível de baixa pressão estabilizou o céu de MS e, de acordo com o Cemtec, na madruga chuviscos foram registrados nas cidades da região do Pantanal, Sul e Sudoeste.

Mais notícias