Filmes dos alunos da rede municipal são exibidos hoje no MIS

Concorrem ao 1º Festival de Cinema da Rede Municipal de Ensino

Curtas metragens produzidos por estudantes para 1º Festival de Cinema da Rede Municipal de Ensino estão sendo exibidos nesta sexta-feira (22), no MIS (Museu da Imagem e do Som), localizado na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O intuito do festival é promover o contato dos alunos com a área cinematográfica e incentivar a criatividade deles.

Como esta é a primeira edição do festival, o tema foi livre e todas as escolas municipais de Campo Grande puderam enviar até duas produções para concorres. Os professores representantes das escolas foram qualificados na área de cinema por meio da parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

A premiação acontecerá na próxima segunda-feira (25). Os dez melhores serão revelados numa cerimônia no Teatro Glauce Rocha, que começa a partir das 13h30. Os vencedores receberão um troféu com o nome do teatro, em homenagem a uma atriz renomada do estado.

A exibição das 30 produções que começou hoje na parte da manhã, será retomada das 15h30 às 17h. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita. O MIS (Museu da Imagem e do Som) fica localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro.

Mais notícias