Fibra óptica rompe em Campo Grande e deixa Corumbá sem internet

Equipes da Oi já estão no local para restabelecer serviço de banda larga

Os moradores de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, ficaram com problemas de acesso à internet após o rompimento de um cabo de fibra óptica na manhã desta segunda-feira (23).

De acordo com a empresa Oi, o rompimento do cabo em Campo Grande foi causado por terceiros e ocasionou picos de congestionamento no tráfego de dados de alguns clientes na região de Corumbá.

A empresa ressaltou que equipes já estão no local para no menor prazo possível recuperarem o cabo e restabelecer o serviço.

Segundo o site Diário Corumbaense, Ladário também passou pelos problemas de falta de internet que teria iniciado às 10h.

O problema teria afetado também o funcionamento das agências bancárias e prejudicou comerciantes que precisam da máquina de cartão para vendas a crédito ou débito. O serviço, que é responsabilidade da operadora Oi.

Ainda conforme o Diário Corumbaense, é a terceira interrupção no serviço na região neste mês de setembro. As duas primeiras foram nos dias 07 e 09. Na época, informou que houve rompimento de cabo de fibra óptica, provocado por um incêndio em vegetação na região do Porto Morrinho, distante cerca de 70 quilômetros de Corumbá.

Fibra óptica rompe em Campo Grande e deixa Corumbá sem internet
Mais notícias