Festival Mais Cultura promove exibições de curtas no campus

UFMS

Entre os dias 21 a 23 de outubro junto ao Festival Mais Cultura, acontece na UFMS a 1ª edição do Cidade Morena – Festival de Cinema Universitário de Mato Grosso do Sul. O festival é uma iniciativa iniciativa do curso de Audiovisual da FAALC, em parceria com o Curso de Jornalismo e a Brava, Empresa Júnior de Comunicação da UFMS.

Na programação está inclusa uma Mostra Competitiva para exibição de filmes universitários produzidos em Instituições de Ensino Superior, públicas e privadas, oficinas, palestras e exibições especiais, com participação de pesquisadores e profissionais da área. Ao longo de três dias, o evento pretende oportunizar encontros e discussões entre estudantes, pesquisadores e profissionais da área de audiovisual.

Além do Festival Cidade Morena, durante as manhãs de segunda a sexta-feira, serão exibidos curtas no Hospital Universitário e Hospital Dia da UFMS, integrando também a programação do Festival Mais Cultura. Serão três curtas-metragens por dia, totalizando cerca de 40 minutos de exibição. E no dia 24, às 18 horas, a Casa da Ciência recebe o Cine Cosmos em uma edição especial com o tema “Ficção científica também é cultura”.

Para conferir a programação completa e mais informações sobre o Festival de Cinema Universitário, acesse o site, o Instagram ou faça contato pelo e-mail [email protected] As exibições são gratuitas.

Mais notícias