Feriado prolongado altera programação dos serviços de saúde; confira

O feriado de Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande, comemorado nesta quinta-feira (13), altera o atendimento de algumas áreas do serviço de saúde, enquanto outros devem estar em funcionamento com regime de plantão e as repartições devem estar fechadas por conta dos pontos facultativos.

Na prolongação do feriado, três serviços de saúde estarão fechados até a próxima segunda-feira (17), quando retornam os atendimentos normalizados, são eles: UBS e UBSF (Unidades Básicas de Saúde e Saúde Familiar), CEDIP/SAE/Hospital Dia e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Confira a lista dos serviços que devem abrir entre os dias 13 e 16 de junho:

UPA e CRS

As Unidades de Pronto Atendimento e Centro Regional de Saúde estará com horário de funcionamento normalizado e o atendimento será feito conforme classificação de risco.

Samu 192

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência estará 24 horas em funcionamento.

CAPS, Unidade de Acolhimento e Residência Terapêutica

O Centro de Apoio Psicossocial e a Unidade de Acolhimento e Residência Terapêutica estarão atendendo dentro do protocolar e ficam 24 horas abertos. Os locais para tratamento são no Vila Almeida, Margarida, Aero Rancho, Infanto Juvenil, Álcool e Drogas

Vacinação

Do dia 13 ao dia 16, a vacinação estará atuando em regime de plantão, entre às 6h15 até às 17h45, diferentemente do convencional. Estarão distribuindo vacinas, os CRS do Nova Bahia, Tiradentes, Cophavilla e Aero Rancho.

CCZ

O Centro de Controle de Zoonose estará atendendo a população que levar os animais com leishmaniose, dar vacina antirrábica, coleta de sangue no período das 6h até às 22h. A adoção terá horário diferente: das 14h às 19h30.

URR – plantão 24h

A Unidade de Resposta Rápida estará em regime de plantão 24 horas e oferecerá atendimento aos profissionais de saúde da rede pública para orientação, notificação, tratamento, exames e outras condutas referentes às doenças de notificação compulsória.

Mais notícias