Falta de água: bairros ainda estão sem abastecimento em Campo Grande

A Águas Guariroba está reforçando a população sobre o consumo consciente, pelo menos, até o fim da estiagem.

Após dezenas de denúncias sobre a falta de água em algumas regiões da Capital, a empresa Águas Guariroba informou nesta terça-feira (17) que ainda há bairros afetados pela interrupção do fornecimento. A concessionária não divulgou uma nova lista dos locais sem água, porém informou que a relação apresentada na última terça-feira (10) já foi resolvida.

Desde a semana passada a empresa está verificando uma recuperação gradativa dos reservatórios para abastecimento, porém, a cidade continua em situação de atenção e a Águas Guariroba está reforçando para a população as orientações de consumo consciente, pelo menos, até o fim da estiagem.

De acordo com a assessoria, as ocorrências sobre a falta de água diminuíram porque a população está se conscientizando. “Estamos verificando uma recuperação dos reservatórios e monitorando o comportamento de consumo da cidade inteira. Onde nos informar que está faltando água, nós estaremos indo até o local para verificar. E para essas recuperações continuarem, as ações de consumo consciente também precisam se firmar”.

Fique atento as recomendações da concessionária para o uso consciente da água: evitar lavar o carro; evitar a irrigação de gramas e jardins; evitar a utilização de mangueira; evitar encher piscinas e banheiras; evitar lavar varandas e calçadas; e reutilizar a água sempre que possível.

Mais notícias